A Medicina Alternativa é considerada uma terapia holística, para salientar a sua preocupação pelo ser humano como um todo (físico e emocional). A medicina alternativa tem como objectivo a saúde doente, sem recorrer ao uso de químicos e fármacos que, na maioria, das vezes têm inúmeros efeitos secundários.
Apesar da medicina alternativa ter o mesmo objectivo da medicina convencional, deve ser usada como um complemento para a medicina convencional e não como uma substituição. Ou seja, um tratamento convencional que tenha sido prescrito, não deve ser interrompido para fazer somente um tratamento de medicina alternativo, mas podem e devem ser feitos em conjunto.
As terapias alternativas são seguras, não-invasivas e sem efeitos secundários, mas tal como a medicina convencional, devem ser aplicadas por especialistas, com formação adequada e experiência comprovada na área.
A Homeoterapia
A Homeopatia baseia-se no princípio dos Similares, ou seja, significa que pode curar uma doença com a administração de doses pequenas da substância que provoca essa mesma doença, originando num indivíduo saudável, os sintomas semelhantes aos manifestados pelo doente.
Este princípio parte do pressuposto que, ao expormos o organismo a determinada doença, estamos a estimular a resposta de defesa a essa mesma doença. Faz uso de remédios naturais que não provocam alergias, não causam efeitos secundários nem criam habituação.
A Osteopatia
A Osteopatia é uma técnica manipulativa que trata uma ampla gama de problemas que o corpo humano vai sofrendo ao longo da sua vida. O seu objectivo é prevenir e reabilitar o desgaste osteoarticular de origem mecânica, melhorar a mobilidade articular, eliminar as dores articulares e estimular a força e flexibilidade muscular.
Não apresenta efeitos secundários, sendo que esta técnica é bastante importante para o equilíbrio postural e tem a capacidade de minimizar os sintomas dolorosos, como é o caso de:
*Dores na coluna verebral (torcicolos, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, desequilíbrios da bacia, hérnias discais, etc.);
*Dores do membro superior (nevralgias, cervicobraquialgias, periartrites escapulo-umerais, parestesias, cotovelo de tenista, lesões por esforços repetitivos);
*Dores do membro inferior (ciáticas, cruralgias, tendinites, entorse, etc.); contracções musculares;
*Dor de cabeça;
*Dores agudas causadas pelo stress;
*Dores crónicas.
A Reflexologia
A Reflexologia é uma ciência que estuda os efeitos reflexos do organismo. Existem partes no corpo (plexos nervosos) que têm ligações aos órgãos, sistemas e estados emocionais.
Os pés são regiões com alta concentração de terminações nervosas interligadas e distribuídas, correspondentemente a cada parte do corpo. estas regiões, ao serem estimuladas, enviam e recebem informações através do Sistema Nervoso, com o objectivo de restabelecer o equilíbrio do organismo, recuperando o bem-estar físico e emocional.
Porquê usar a Magnetoterapia?
A Magnetoterapia baseia-se na aplicação de um campo electromagnético, sobre o corpo humano, para fins terapêuticos. Apresenta como objectivo recarregar e regenerar as células do organismo sem força vital.
Tem a capacidade de produzir uma acção anti-stress, acelera os processos reparadores com acção regenerante, anti-inflamatória e analgésica, sem efeitos secundários.
Esta terapia é indicada nos casos em que é necessário estimular a regeneração dos tecidos.
Promove uma cura eficaz, segura e não invasiva. Para além de combater algumas doenças, detém a sua evolução, sendo assim fundamental nos casos de doenças crónicas.
Conseguem-se resultados ao nível do alívio das dores, diminuição de inflamações, melhoria da circulação sanguínea, regeneração dos tecidos, redução do stress.
Pode assim ter aplicação terapêutica nas doenças do foro reumático (atroses, lombalgias, cervicalgias), inflamatório (tendinites, mialgias, epicondilites), fracturas, osteoporose, entre outras.
Solicite um tratamento gratuito: